domingo, 18 de setembro de 2011

Meu reino por um chocolate!


Eget. Le Chocolat. Czecolata. Xocolata. Siocled. Suklaa. Chokola. Schocolade. Sjokolade. 
Uma palavra que fica bonita e suculenta em qualquer língua. CHOCOLATE.
Como resistir à tentação? Muitos apontam o chocolate como vilão. Em contrapartida, o doce também traz benefícios, CERTO?



Existem pessoas que não passam um só dia sem chocolate: são os chocólatras . Será que vicia?

Os chocólatras de plantão podem confirmar: é comum correr atrás de uma barra desse doce vício quando se está em determinados estados emocionais. Da tensão pré-menstrual (TPM) à ansiedade, o chocolate sempre se mostra um ótimo unguento para a alma. Mas é possível ser viciado em chocolate? Afinal, se ele realmente ajuda a enfrentar as pressões, ou a compensar mudanças hormonais, ao comermos quantidades baseadas na vontade imediata podemos estar cometendo o que os médicos chamam de automedicação e, pior, de maneira descontrolada.
Portanto, a conclusão seria de que algumas pessoas poderiam realmente ser viciadas em chocolate. Uma grande parte do da sociedade, ainda se diz “chocólatra”. Essas pessoas quase sempre descrevem o hábito de comer chocolate como algo que promove prazer e sentimento de bem-estar momentâneo, e que sua falta pode levar a sintomas de abstinência (como ansiedade e irritabilidade fora da normalidade, por exemplo).
Nosso cérebro produz a serotonina, substância que nos faz sentir mais felizes. Isso explicaria parte da “necessidade” em se comer chocolate quando enfrentamos períodos passageiros de depressão leve ou mesmo durante a TPM. ( Obrigado Wikipédia, sua linda :* )
Consta-se que um Rei Azeteca Moctezuma (Azetecas - civilização indígena; 1325-1521), tinha o hábito de consumir uma bebida à base de chocolate, momentos antes de se dirigir aos aposentos das suas mulheres, sendo relacionado com a Deusa da Fertilidade. Também a Grécia Antiga baptizou o chocolate de Theobroma que significa o alimento dos Deuses.(Wikipédia, continuo te amando s2 )



Forma de comer chocolate revela o comportamento sexual!?
Qual a relação entre a forma de saborear chocolate e lidar com sexo!? Não sabe? O sexólogo e secretário da Comissão dos Estudos de Terapia Sexual do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática Amaury Mendes Júnior realizou um estudo sobre a relação entre a forma de saborear o doce e se relacionar com a sexualidade. Tudo começou no consultório, ao observar os hábitos dos seus pacientes. Hoje ele usa a técnica como um dos meios de desvendar o que aflige os casais que o procuram: 
Comedida ou devoradora? Descubra o seu perfil
· Gulosa - come muitos pedaços. Para estas pessoas, o sexo é rápido, por vezes supérfluo. Têm o intuito de agradar ao parceiro, mas acabam por prejudicar a relação. Se for do sexo masculino, pode sofrer de ejaculação precoce.
· Desconfiado - gosta de chocolate, mas nunca aceita quando lho oferecem. É cismado, ciumenta e controlada.
· Seletivo - prova vários sabores, mas não encontra um que a satisfaça. Em geral, são pessoas de boas condições financeiras sem grandes obstáculos na vida, mas que enfrentam dificuldades em obter prazer.
· Exigente - degusta apreciando a aparência, o aroma, a textura e o sabor do chocolate. Ele(ela) sabe curtir o sexo e exige bastante da(o) parceira(o). Pode estar insatisfeita nos seus relacionamentos.
· Devoradora - é capaz de engolir um pedaço inteiro sem morder, liquidar uma barra de chocolate de uma só vez. É característico de quem se acostumou a abreviar as brincadeiras sexuais, de casais que estão juntos há anos.
· Generosa - come um pedaço e guarda o resto para depois. Pode existir uma terceira pessoa nesse relacionamento.



Chocolate é vida, eu, como chocólatra de carteirinha digo e repito para quem quiser ouvir:
 MEU REINO POR UM CHOCOLATE!






(Fonte: Mila Mulher, Wikipédia. ) 

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, o chocolate sempre fez parte de nossas vidas, desde um momento erótico, de extrema felicidade, até nas nossas fossas e decepções amorosas.

aah, só não gostei do teste, ou melhor, não gostei do meu perfil :O
hahaha

Parabéns pelo blogger, amigo! :D

Postar um comentário