domingo, 25 de setembro de 2011

O que o mundo espera de mim?





Faço esta pergunta com frequência a mim mesmo. Tenho tentado ser uma pessoa de bem há muito tempo, mas é difícil, as vezes me pego na mentira, as vezes faço coisas que não são certas e fico confuso, me pego traído por minha mente, por minhas vontades e pelas maldades do mundo.
Eu fico feliz em ter um blog, parece que ninguém lê o que aqui escrevo e é por isso que me sinto só quando coloco aqui algumas inquietações, idéias ou coisas do tipo. É o único momento em que posso improvisar sem me preocupar com quem está ouvindo, quem irá ler ou que opinião vão emitir. Hoje chego a conclusão que não é fácil viver, a cada dia somos cobrados por alguma coisa, por alguma regra que não conhecíamos ou por sentimentos que fogem da nossa vontade.
E quando fazemos algo e minutos depois nos arrependemos das nossas atitudes? 
Fico pensando: será que da mesma forma que fico outras pessoas também ficam?
Não é fácil viver, eu repito. Há tantos detalhes na ação de viver que morrer parece tentador, talvez seja por isso que alguns - fracos de espírito - tirem suas vidas. De toda forma, como é algo que não sabemos o que é, estou certo de que essa não é a melhor saída! Certa vez ouvi um amigo dizer o seguinte: "Deus nunca nos dá uma tarefa que não possamos executar" Isso nos conforta e nos deixa melhor, porque sabemos que se determinado problema aparece em nossas vidas, é porque Deus acredita que possamos resolver!
Eu deixo, então, esta inquietação para reflexão: quando começa nossa liberdade como seres humanos, pessoas? Quando realmente podemos partir e deixar tudo pra trás? Será que isso depende da condição financeira ou a condição financeira é uma consequência do fato de deixar o lar pra trás?


0 comentários:

Postar um comentário